Wednesday 7 February 2018

Registro de opções de ações no balanço patrimonial


ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.
Relevância acima da confiabilidade.
Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis ​​quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)
A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, em que eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:
2. EPS Protil Diluído.
Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:
O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)
O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.
Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no chaleco de falésia em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).
Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.
Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!
Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.

Registro de opções de estoque no balanço
Todos os outros planos de opção de compra de ações são assumidos como uma forma de compensação, que exige o reconhecimento de uma despesa de acordo com os US GAAP. O valor da despesa é o valor justo das opções, mas esse valor não é aparente do preço de exercício e do preço de mercado sozinho. A avaliação de opções é um conceito de finanças, e geralmente depende do método Black-Scholes, que está além do escopo deste artigo.
A despesa é registrada igualmente ao longo de todo o período de aquisição, que é o tempo entre a data em que a empresa concede as opções e quando o indivíduo tem permissão para exercer a opção. Em outras palavras, o US GAAP considera as opções "ganhas" pelo empregado durante o período de aquisição. O crédito de entrada é para uma conta de capital adicional adicional paga. Vejamos um exemplo.
A Friends Company, uma entidade fictícia, concede seu CEO 5,000 opções de ações em 1º de janeiro de 20X4. Cada opção permite que o CEO compre 1 ação de $ 1 por valor nominal por US $ 80 em 31 de dezembro de 20X7. O valor de mercado atual do estoque é de US $ 75. O valor justo de mercado de uma opção de compra de ações é de US $ 10. Todos os anos, a empresa registrará a seguinte entrada de compensação.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
O valor total das opções é de US $ 50.000 (5.000 x $ 10) eo período de aquisição é de 4 anos, então, a cada ano, a empresa registrará $ 12.500 de despesa de remuneração relacionada às opções. Se as opções forem exercidas, o capital pago adicional acumulado durante o período de aquisição é revertido. O valor de mercado do estoque é irrelevante para a entrada & ndash; o crédito ao capital social adicional (ações ordinárias) é equilibrar a entrada e não está relacionado ao valor de mercado.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
Capital pago adicional - ações ordinárias.
Se as opções não forem utilizadas antes da data de validade, o saldo em capital pago adicional será transferido para uma conta APIC separada para diferenciá-la das opções de ações que ainda estão pendentes.

Gravando ações ordinárias em um balanço patrimonial.
O balanço patrimonial de uma empresa reflete sua posição financeira por um período específico, geralmente ao longo de um trimestre ou ano fiscal. Um balanço é dividido em três contas principais de ativos, passivos e patrimônio líquido. O estoque ordinário é registrado na seção de patrimônio líquido de um balanço patrimonial.
Um balanço mostra os ativos e passivos de uma empresa. O lado do ativo à direita do balanço mostra o que a empresa possui, como propriedade, equipamentos, investimentos, caixa e contas a receber. O lado esquerdo do balanço mostra as dívidas da empresa, que incluem contas a pagar e notas a pagar. O total de ativos à direita deve igualar o passivo total e o patrimônio líquido, à esquerda.
Valor Par e Valor Definido.
Em seu estatuto social, uma empresa pode optar por atribuir um valor nominal ou valor declarado para ações ordinárias. Ambos os valores são arbitrários e tipicamente atribuídos apenas para fins contábeis. Não é o mesmo que o valor de mercado. As empresas não podem emitir ações ordinárias por menos de seu valor nominal ou declarado. Quando as ações ordinárias têm um valor nominal ou nominal, multiplique o número de ações em circulação pelo valor nominal ou declarado por ação. Esse valor é registrado como ações ordinárias na seção de patrimônio líquido do acionista de um balanço patrimonial.
Capital pago adicional.
O capital pago adicional também é referido como capital pago em excesso no balanço patrimonial. O capital pago adicional é o valor do dinheiro recebido da venda de ações em excesso do valor nominal ou nominal das ações. Por exemplo, suponha que uma empresa emita 100 ações com um valor declarado de US $ 10 por ação e os investidores compram as 100 ações em US $ 15 por ação. O capital pago adicional da empresa é de US $ 5 por ação, multiplicado por 100 ações. A empresa registra US $ 500 em capital pago adicional na seção de patrimônio líquido do balanço patrimonial.
Por exemplo, suponha que uma empresa emita 1.000 ações ordinárias com um valor declarado de US $ 5 por ação e os investidores compram as 1.000 ações por US $ 15 por ação. O valor total das ações em circulação é de US $ 15.000. A empresa registra ações ordinárias por US $ 5.000 (1.000 ações em circulação x $ 5 por valor declarado por ação) na seção de capital próprio no balanço patrimonial. Cada investidor pagou US $ 10 por ação em excesso do valor declarado e US $ 10 em excesso do par multiplicado por 1.000 ações em circulação é igual a $ 10.000. O capital integralizado adicional de $ 10.000 e o valor declarado de US $ 5.000 adicionado, equivale ao valor total das ações em circulação de US $ 15.000.
Referências.
Sobre o autor.
Sue-Lynn Carty tem mais de cinco anos de experiência como escritor e editor freelancer, e seu trabalho apareceu nos sites Work and LoveToKnow. Carty é licenciada em Administração de Empresas, com ênfase na gestão financeira, da Universidade de Davenport.
Artigos relacionados.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd., todos os direitos reservados.

Gravando ações ordinárias em um balanço patrimonial.
Descifrar todas as informações relacionadas ao estoque em um balanço pode ser confuso. Aqui é o que você precisa saber.
Um balanço patrimonial é uma das três principais demonstrações financeiras que as empresas emitem, e dá um instantâneo de ativos, passivos e patrimônio líquido. Informações sobre as ações ordinárias de uma empresa são encontradas na seção de capital próprio e seu corretor pode ajudá-lo a encontrá-lo, mas pode ser difícil entender todos os números listados. (Ou você pode não ter um corretor - nesse caso, podemos ajudá-lo a começar em nosso Centro de Broker.) Como exemplo, veja essa captura de tela da seção de capital acionário do balanço mais recente do Target .
Todas as figuras estão em milhares.
Existem vários números listados. Aqui está o que você precisa saber.
Em vez disso, isso representa um número arbitrário indicado na carta patente corporativa. Este número geralmente é baixo - pense em torno de um centavo por ação (o valor nominal de Target é $ 0.0833). Para a maioria das empresas, esta seção do balanço é apenas uma pequena parcela do valor real das ações ordinárias.
Capital pago adicional, superávit de capital ou superávit pago.
Juntando tudo.
A adição de todos os números na seção de patrimônio líquido nos dá o valor intrínseco total da empresa - ou seja, se a empresa vender seus ativos e pagar suas dívidas, este é o valor que os acionistas teriam. Agora, isso geralmente não é igual ao preço da ação real do estoque, uma vez que não leva em conta certos fatores, como o potencial de crescimento futuro. Na verdade, o patrimônio líquido da Target é cerca de um terço do valor de mercado de suas ações. No entanto, as informações sobre ações comuns em um balanço podem dar uma boa idéia de quanto dos ativos da empresa você realmente "possui" com suas ações.
O Motley Fool não tem posição em nenhuma das ações mencionadas. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.

No comments:

Post a Comment